segunda-feira, 20 de outubro de 2008

GUNS N' ROSES...NOVO ÁLBUM EM NOVEMBRO

Bom galera, foi marcado (novamente) para o dia 23 de novembro o lançamento do álbum mais esperado e comentado do milênio: Chinese Democracy do Guns n’ Roses, atualmente monopolizado pelo vocalista Axl Rose.

O álbum já teve seu lançamento adiado algumas “milhões” de vezes, e segundo más línguas, Axl até o presente momento torrou algo em torno de U$ 13 milhões da gravadora Interscope, o que tornou no álbum mais esperado e controverso de todos os tempos.
Talvez o pico das controvérsias tenha sido a última tentativa de encobrir as músicas do álbum. O blogueiro americano Kevin Cogill (que usava o codinome Skwerl), de 27 anos, foi preso pelo FBI após colocar para download em seu blog nove músicas do álbum Chinese Democracy, sendo os links retirados pouco tempo depois por pressão de empresários, da gravadora e do próprio Axl Rose. Porém foi tempo suficiente para que as 9 músicas caíssem em mãos de outros sites de compartilhamento. Usuários Torrent (como no meu caso) que o digam.
De cara a música “Better” dá um gostinho do que está por vir em suas faixas seguintes. Bateria eletrônica em trechos das músicas foi um ponto em comum. Mas a bateria não foi deixada de lado, os arranjos de guitarra para “Better” foram simples, coesos e bem executados. O refrão é um dos mais pesados (se é que pode se dizer assim) de todo o álbum, para digno de ser a música de trabalho para o lançamento pois vai arrematar novos fãs, talvez afaste os antigos, porém toda banda que se reinventa corre esse risco.
As músicas seguintes seguem o mesmo parâmetro, passagens em violão, riffs chiclete, baladas e power baladas. Enfim, tudo que Axl gosta, já os antigos fãs não tenho tanta certeza.

Em suma, um bom álbum, porém não espere o Guns de “Paradise City”, “Sweet Child O’ Mine”, “November Rain” eoutras, está bem longe disso. Vale a pena conferir, destaques para “Better”, “Chinese Democracy”, “Madagascar” (com uma excelente orquestra executada de fundo) e “IRS”.

Agora, falta saber se o sr Axl Rose cumprirá essa data ou será mais uma data a ser “burlada”. O álbum teve sua primeira data de lançamento marcada para 2007. Afinal de contas vale um refrigerante: para quem não sabe a empresa de refrigerante Dr Pepper anunciou que vai dar uma lata de seu refrigerante a cada norte-americano se o Guns N' Roses lançar o eternamente adiado álbum "Chinese democracy". Apenas os ex-integrantes Slash e Buckethead ficariam de fora da "promoção".

Nenhum comentário: